O sistema de apoio à decisão clínica ajuda o centro multidisciplinar a tratar doenças complexas

A abordagem integrada de neurociências do INEBA requer acesso a registros médicos eletrônicos completos, incluindo imagens.

(Lea la historia de INEBA en español. Read the blog in English.)

O Instituto de Neurociências Buenos Aires (INEBA) é um centro multidisciplinar especializado que presta assistência hospitalar e ambulatorial a indivíduos com patologias neurológicas e psiquiátricas. Nossa abordagem integrada de neurociências enfoca o atendimento ao paciente – e requer um sistema integrado de apoio à decisão clínica. Todo clínico deve ter acesso ao registro médico eletrônico completo de um paciente, incluindo um relatório completo de radiologia com imagens.

A plataforma de Colaboração Clínica da Carestream permite o acesso seguro à imagem de nossos clínicos em Neurologia, Psiquiatria, Neurorreabilitação, Medicina Preventiva, Áreas de Diagnóstico e Avaliação de Dano Psicofísico.

O papel da imagem de diagnóstico em suporte de decisão clínica

A abordagem integrada de neurociências do INEBA inclui acesso a imagem de diagnóstico

Confiamos em nossa equipe altamente treinada e equipamentos de primeira linha para diagnóstico por imagem. Isso inclui os últimos desenvolvimentos que permitem um exame completo das patologias mais complexas e difíceis de diagnosticar, tanto nas neurociências quanto em outras especialidades clínicas e cirúrgicas. Realizamos cerca de 40.000 estudos de MRI, CT, AX, ultra-som e CR / DR todos os anos.

O INEBA emprega um modelo centrado no paciente em que qualquer médico pode acessar todas as informações clínicas do paciente através do INEBA.NET, nosso EMR. O EMR consolida a abordagem interdisciplinar como um quadro de cuidados nas áreas de Neurologia, Psiquiatria, Neurorreabilitação, Medicina Preventiva, Áreas de Diagnóstico e Avaliação de Dano Psicofísico.

Quando um paciente chega à recepção, é inscrito um pedido médico; ou um é gerado em clínicas ambulatoriais. Após a imagem, o radiologista determina o relatório na estação de trabalho de diagnóstico. O relatório transcrito e todos os registros médicos associados e documentos digitalizados estão disponíveis no EMR, dando aos clínicos as ferramentas de que precisam no seu fluxo de trabalho clínico para melhorar a tomada de decisões.

Ponto de acesso único para todos os dados clínicos e administrativos

Para cada paciente, temos um único ponto de acesso de entrada em nosso EMR para analisar todos os seus dados clínicos e administrativos. Registramos os turnos, ordens médicas, documentos de consentimento, imagens, relatórios e outros dados para que ele possa seguir o paciente de forma consistente e segura.

O INEBA usa o Vue Motion da Carestream para oferecer acesso 24 horas por dia, em toda a rede – um sistema que pode fornecer aos médicos consultores a capacidade de visualizar imagens em seus dispositivos móveis, iPads ou desktops a qualquer momento, a partir de qualquer local. O Vue Motion é usado por nossos próprios médicos, bem como por médicos referentes.

Foto do interior do centro médico do INEBA

A Plataforma de Colaboração Clínica de Carestream oferece acesso seguro à imagem para clínicos.

Uma razão importante pela qual escolhemos o Carestream é a capacidade de fornecer suporte local atempado. Carestream tem uma presença significativa na Argentina e, de fato, em toda a América Latina. Eles estão em condições de responder rapidamente a qualquer problema que possamos ter.

Também gostamos do visualizador universal Vue Motion zero-footprint que nos permite acessar as imagens remotamente. Além disso, incorporamos o módulo de História Clínica Eletrônica que integra o EMR com VS PACS para que nossos clínicos possam ver as imagens e os relatórios gerados com o Vue Reporting.

Expansão do nosso sistema integrado de apoio à decisão clínica

Nosso objetivo de longo prazo é ter um repositório comum para todos os dados clínicos. Estamos iniciando o projeto para receber relatórios de laboratório e estendê-lo a outras especialidades, como a cardiologia.

Também estamos trabalhando na implementação do nosso Portal de Pacientes. Isso é desafiador devido à natureza sensível dos dados clínicos de nossos pacientes. Muitas vezes, a decisão de disponibilizar os dados do paciente depende da avaliação do clínico sobre a condição do paciente – o que torna necessária uma análise caso a caso para cumprir os regulamentos médico-legais.

Eu acredito que qualquer centro multidisciplinar avançado definitivamente deve ter uma única ferramenta para executar todo o gerenciamento de dados clínicos, além de ter uma única ferramenta para visualizar dados clínicos.

Aprender mais sobre Plataforma de colaboração clínica Carestream.

Lic. Julio Sejtman é Gerente de Projeto no Instituto de Neurociências Buenos Aires.
Ele tem mais de 5 anos de experiência trabalhando no INEBA em implementação, gerenciamento de projetos e suporte de ferramentas de TI.

 

 

O INEBA é um centro especializado que presta assistência a indivíduos com patologias neurológicas e psiquiátricas. Tem tanto cuidados de internação psiquiátrica como um centro ambulatorial. A abordagem multidisciplinar do INEBA para esses distúrbios é única, e sua arquitetura e estética foram projetadas para acomodar as necessidades dos pacientes e suas famílias. O INEBA também oferece exames preventivos e exames físicos para atletas e funcionários, aproveitando a infraestrutura como centro de diagnóstico. Também realizamos exames preventivos em pacientes saudáveis, com atendimento individualizado para cada caso.

#EverythingRad

POST A COMMENT