Cinco estratégias para maximizar o retorno sobre o seu equipamento de radiologia

Reading Time: 8 minutes read

Como tirar proveito dos seus dispositivos de captura de imagem para aprimorar a qualidade das imagens e aumentar a produtividade.

Maximizar o retorno sobre o equipamento de radiologia em uso sempre foi primordial. Essa iniciativa torna-se ainda mais essencial neste momento, caso seus recursos para a aquisição de novos equipamentos tenham sido direcionados para despesas relacionadas à Covid-19. Nesta publicação, apresentarei cinco estratégias visando ao máximo retorno sobre o investimento em seu equipamento atual de raios X. Muitas delas ajudarão sua equipe de radiologia a aumentar a produtividade e, como consequência, o rendimento e a receita.

Estratégia 1: tirar proveito dos recursos existentes.

Em minhas interações com os clientes, com frequência constato que os departamentos negligenciam alguns recursos que economizam tempo e que ajudam a tornar a captura de imagens mais eficiente. Recomendo a realização de uma análise para verificar se os técnicos em radiologia estão utilizando esses recursos que, embora economizem tempo, normalmente são negligenciados:

imagem de como maximizar o ROI pode ajudar o radiologista com seus equipamentos.
Maximizar o ROI em seus equipamentos de exisitemento é uma prioridade, além de desviar novos fundos de equipamentos para despesas relacionadas ao COVID.

–        Etapa do procedimento realizado de modalidade. Esse recurso opcional do software envia automaticamente uma mensagem ao RIS para realizar o estudo quando as imagens adquiridas forem aceitas. O fluxo de trabalho automatizado de bastidores evita que o técnico em radiologia precise realizar manualmente o estudo a partir do aplicativo RIS.

–        Fluxo de trabalho automatizado com o software EVP Plus. O EVP Plus processa e fornece automaticamente imagens de radiografia digital (DR) e computadorizada (CR) para o PACS, com base nas preferências de visualização que podem ser especificadas exclusivamente por cada instituição.

–        Fluxo de trabalho de tela única para menos transições de tela. Com o software ImageView da Carestream, as operações mais utilizadas exigem apenas que se pressione um botão, sem a necessidade de alternar entre várias telas.

–        Configuração personalizada e controles automatizados. Utilize a configurabilidade e as configurações de visualização e de fluxo de trabalho disponíveis em seu sistema de aquisição de imagens para agilizar os exames. Com isso, o processo do exame é praticamente automatizado, ao mesmo tempo que fornece resultados repetíveis.

–     Modo de operação de GQ. Esta abordagem de GQ por estudo eventualmente pode proporcionar uma melhoria do fluxo de trabalho em instalações com um alto volume de estudos de aquisição de imagens.

Os softwares de modalidade estão sempre evoluindo. Certifique-se de que seu software de aquisição de imagens permaneça atualizado com os novos lançamentos para que você possa aproveitar as vantagens dos novos recursos a fim de aprimorar a automação e a eficiência no fluxo de trabalho.

Estratégia 2: agendar o treinamento sobre aplicação.

É provável que existam outros recursos em seu equipamento atual de raios X que, embora possam contribuir com o aumento da produtividade, não estão sendo utilizados. A maneira mais eficaz para que os técnicos em radiologia utilizem todos os recursos do seu equipamento é fornecer treinamento sobre aplicações do seu equipamento de aquisição de imagens médicas da Carestream.Nossos consultores de aplicação orientam os técnicos em radiologia sobre a gama completa de ferramentas disponíveis para maximizar a eficiência do seu fluxo de trabalho e proporcionar a mais alta qualidade possível em suas imagens de diagnóstico. Nossos consultores experientes também fornecem treinamento sobre os ajustes disponíveis na técnica e na exposição para o processamento das imagens.

Estratégia 3: analisar o fluxo de trabalho.

Os administradores de radiologia podem compreender melhor os padrões de fluxo de trabalho, além de áreas de melhoria, com o software de análise e relatórios administrativos da Carestream. O software fornece um “painel digital”, isto é, uma ferramenta centralizada de gerenciamento de informações para feedback de desempenho contínuo, permitindo analisar os resultados e desenvolver planos de melhoria. Esta opção de software robusta permite monitorar padrões de fluxo de trabalho e tendências em seu departamento de radiologia ao medir estatísticas de desempenho de unidades de radiografia digital (DR) e computadorizada (CR) em toda a sua empresa. Por exemplo, a utilização do equipamento, as taxas de rejeição e a técnica do operador podem ser monitoradas e comparadas em todo o seu equipamento de captura digital Carestream instalado. As informações podem ser formatadas conforme desejado e visualizadas em qualquer computador autorizado, tornando rápida e fácil a identificação de estações muito e pouco utilizadas, da produtividade individual dos técnicos, das taxas de rejeição de imagem em cada estação, entre outros.

Os recursos de IA da Carestream têm fluxo de trabalho automatizado que ajudam o radiologista a economizar tempo.

Os recursos habilitados por AI que automatizam as etapas do fluxo de trabalho oferecem uma economia de tempo considerável.

Estratégia 4: tirar proveito do novo software baseado em AI.

Os recursos habilitados por AI que automatizam as etapas do fluxo de trabalho oferecem uma economia de tempo considerável. Não é segredo que o posicionamento correto e as configurações precisas do equipamento de raios X são essenciais para capturar uma imagem que atenderá aos requisitos de diagnóstico. No entanto, a execução dessas etapas requer precisão e tempo, e mesmo os técnicos em radiologia mais qualificados às vezes não conseguem obter resultados clinicamente viáveis. (1) Por exemplo, o técnico em radiologia pode realizar o posicionamento inadequado ou utilizar configurações de parâmetro de exposição incorretas, resultando em uma imagem que não atende aos requisitos de diagnóstico.

Para ajudar a obter resultados mais consistentes, a Carestream está utilizando inteligência artificial (AI) para otimizar o fluxo de trabalho na aquisição de imagens médicas. Nosso fluxo de trabalho Smart DR baseado em AI fornece suporte aos técnicos em radiologia ao reduzir sua carga de trabalho e otimizar o fluxo de trabalho, aprimorando a qualidade e a consistência das imagens. Os três princípios básicos do fluxo de trabalho Smart DR são:

  • Posicionamento inteligente;
  • Técnica inteligente e
  • Colimação inteligente.

Nossos novos recursos inteligentes baseados em AI ajudam o técnico em radiologia a adquirir imagens de maneira consistente de paciente para paciente, permitindo mais consistência na apresentação e na qualidade das imagens, além de reduzir as repetições, outra etapa para ajudar a maximizar o ROI em seu equipamento de radiologia.

Estratégia 5: manter seu equipamento adequadamente.

Os recursos de produtividade não terão serventia se o seu equipamento estiver inativo. O cuidado e a manutenção adequados do seu equipamento de raios X ajudarão a proteger seu investimento financeiro e a alcançar o desempenho ideal com seu equipamento. Confira a seguir seis recomendações dos nossos engenheiros de campo experientes para ajudar a maximizar o ROI do seu equipamento de aquisição de imagens e a manter sua operação ideal.

1. Realize manutenção preventiva regularmente.

2. Utilize e opere o equipamento adequadamente.

3. Não negligencie os cuidados com os componentes.

4. Opere o equipamento de acordo com suas especificações técnicas.

5. Proporcione o ambiente ideal para seu equipamento de raios X.

6. Utilize somente produtos de limpeza e desinfetantes aprovados na parte externa do equipamento.

Espero que essas cinco estratégias sejam úteis para que seus dispositivos de captura de imagens sejam aproveitados ao máximo a fim de obter melhor qualidade das imagens, maior produtividade e mais rapidez, o que, por sua vez, maximizará o retorno sobre o investimento em seu equipamento de radiologia.

Ron Muscosky é gerente de Linha de Produtos da Carestream Health. Ele conta com mais de 30 anos de experiência em assistência médica/aquisição de imagens médicas.


Saiba mais:

Diretrizes para escolher equipamentos para a sala de raios X

Aumento da produtividade no departamento de Radiologia

Recursos de AI em radiologia a serem adotados hoje

Referência:

  1. Sajjad Rastegar, Jalal Begi, Ehsan Saeidi, Reject analysis in digital radiography: A Local study on radiographers and students’ attitude in Iran, Med J Islam Repub Iranv.33;2019PMC6708103
WhatsApp

POST A COMMENT

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.