Como manter os equipamentos de aquisição de imagens médicas em pleno funcionamento

Reading Time: 4 minutes read

A importância da disponibilidade de peças de reposição para equipamentos de aquisição de imagens médicas.

A pandemia atual e o consequente aumento da demanda em centros de diagnóstico e tratamento médico me fizeram refletir sobre a importância de manter os equipamentos de aquisição de imagens médicas em perfeitas condições de funcionamento. Como gerente de Planejamento de Peças para a América Latina, considero esse um tema de enorme relevância.

A maioria dos clientes não pensa na importância de haver peças de reposição disponíveis… até que sua unidade móvel de aquisição de imagens ou sala de raios X precise de manutenção. Para atender bem a nossos clientes, a Carestream busca ter sempre um estoque de peças prontamente disponíveis para a manutenção dos equipamentos de aquisição de imagens médicas. Sabemos que as peças dos dispositivos médicos são fundamentais para o tempo de operação, os resultados e a satisfação dos pacientes.

Como ocorreu em muitos outros setores, a pandemia acarretou uma escassez de suprimentos e/ou fabricação, além de ter dificultado a importação de materiais.

O desafio tem sido enorme e intenso, mas me orgulho de afirmar que, juntamente com outras áreas operacionais da Carestream e graças ao compromisso incansável de nossas equipes diretas e indiretas de Serviço de campo, temos conseguido manter a disponibilidade das peças necessárias.

A Equipe de planejamento de peças, que integra a Área de cadeia de suprimentos e logística, desempenha um papel essencial ao manter o equilíbrio entre a disponibilidade e a quantidade adequada em estoque, além de controlar a rotação crucial desses mesmos estoques. Os requisitos de um simples parafuso possuem o mesmo grau de importância que um tubo de raios X. Compreendemos que as necessidades dos equipamentos são imprevisíveis e que precisamos estar prontos para atender a todas elas.

Além disso, a melhor forma de manter os equipamentos de aquisição de imagens em pleno funcionamento é realizar uma manutenção preventiva regular. Isso requer o acesso a diversos suprimentos.

Afinal, a Carestream inova continuamente nossos produtos e, às vezes, novas peças e ferramentas são exigidas. A profunda experiência de nossa equipe de Planejamento de Peças ajuda a manter nosso estoque de peças atualizado de acordo com as necessidades de nossos novos produtos.

Nancy Ruiz, Planejadora de Peças para o México

Luiz Carlos Diodato, Planejador de Peças para o Brasil e o Peru

Espero que você considere interessante esta visão geral do papel desempenhado pelas peças de reposição para manter seus equipamentos sempre funcionando. As peças dos dispositivos médicos exercem grande influência sobre o tempo de operação, os resultados e a satisfação dos pacientes.

Muitos de meus colegas de operação de manutenção se dedicam a ajudar nossos clientes a oferecer diagnósticos médicos por aquisição de imagens em tempo hábil para salvar vidas e disponibilizar para eles as peças de reposição certas contribui para seu sucesso.

Leia mais blogs:

CUIDADOS E MANUTENÇÃO DOS EQUIPAMENTOS DE RADIOS X: SEIS RECOMENDAÇÕES

Salvador Conde é o Gerente de Planejamento de Peças para a América Latina. Ele é responsável por assegurar que a região sempre tenha à disposição as peças necessárias. Salvador possui experiência nas áreas de planejamento de manutenção e de peças de manutenção, o que lhe permite compreender as necessidades do cliente e empregar uma solução para atendê-las.

POST A COMMENT

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.