Carestream Health conclui venda de segmento de TI de saúde para Philips na maioria dos países

ROCHESTER, NY, 1 de agosto — A Carestream Health concluiu a venda do segmento de soluções da informação de saúde da empresa para a Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHIA), líder global em tecnologia de saúde, em 26 dos 38 países em que opera.

Os prestadores de assistência médica ao redor do mundo agora terão acesso a um portfólio mais amplo de sistemas de TI de saúde da Philips para simplificar o gerenciamento de imagens médicas, possibilitar a colaboração efetiva e aprimorar o atendimento ao paciente.

A Carestream Health continuará a se concentrar no crescimento de sua liderança de mercado em sistemas de imagens médicas e equipamentos de raios X; filmes médicos e odontológicos; filmes de testes não destrutivos e sistemas de imagens industriais; além de serviços de revestimento de precisão, que não são afetados pela venda. Esses segmentos globais altamente bem-sucedidos continuarão funcionando como a Carestream, com a marca da Carestream.

Com um foco mais preciso no atendimento aos clientes e na melhoria contínua de suas operações, a Carestream está empenhada em permitir que os prestadores de assistência médica ofereçam atendimento aprimorado ao paciente de maneira mais econômica, oferecendo inovações revolucionárias e novos produtos atraentes.

A Philips seguirá em frente com a integração das duas empresas. Quase 1.000 funcionários do segmento de soluções de informação de saúde da Carestream serão transferidos para a Philips após a conclusão da transação durante 2019.

Termos adicionais da transação final não foram divulgados.