Principais blogs de obtenção de imagens médicas de 2020

Reading Time: 7 minutes read

COVID, temas relacionados à administração de radiologia, além do atendimento e da segurança dos pacientes, compõem a lista.

Quais foram os temas de maior interesse entre os leitores do Everything Rad em 2020? A COVID-19 e seu impacto sobre a obtenção de imagens e a administração de radiologia foram, claro, o principal assunto. Porém, temas recorrentes como produtividade, atendimento dos pacientes, qualidade da imagem e dose também interessaram os leitores do blog Everything Rad. Confira nosso resumo sobre os principais blogs de obtenção de imagens médicas de 2020.

Qualidade de imagem produtiva representada por uma flecha composta por indivíduos. Logotipo da Carestream no canto inferior direito.
Everything Rad resume os principais blogs em imagens médicas em 2020.

Escreva uma publicação para Everything Rad em 2021!

Você se interessa por um tema e gostaria de compartilhá-lo? Ou, talvez, você tenha aprendido algo novo ou faça parte de uma nova iniciativa que poderia ser útil à profissão de imagiologia médica. Considere compartilhar sua experiência em uma publicação no Everything Rad. Envie suas ideias através do e-mail Katie.Remis@carestream.com.

Tendências para obtenção de imagens médicas em 2020 e depois

O setor de saúde está sempre se esforçando para tornar o atendimento mais eficaz. No âmbito da obtenção de imagens médicas, isso significa aprimorar o diagnóstico tentando utilizar a menor dose possível. Talvez seja por isso que os leitores demonstraram tanto interesse nesta publicação, que analisa quatro inovações tecnológicas importantes que ajudarão a aprimorar o diagnóstico mantendo a menor dose possível, tendências que, sem dúvida, prosseguirão em 2021.

  • A aquisição mais rápida permite melhor qualidade da imagem
  • Ganhos em eficiência de dose ideal
  • Captura de imagens em 2D evoluindo para 3D
  • IA como ferramenta auxiliar para a análise de imagens médicas

O impacto do coronavírus na radiologia

Não é surpresa que as publicações relacionadas ao impacto da COVID-19 sobre a área de radiologia atraíram muito interesse. Os profissionais de imagiologia médica, que atuam na linha de frente, compartilharam suas experiências e lições aprendidas nas publicações a seguir.

Aumento da produtividade no departamento de Radiologia

Os administradores de radiologia estão sempre buscando maneiras de melhorar a produtividade no departamento de Imagens. Nesta publicação informativa, compartilhamos recursos, novos e existentes, que tornam a captura de imagens mais eficiente; além de abordarmos o papel da padronização e da integração no aumento da produtividade.

Manter a agilidade dos exames de imagem também requer equipamentos que estejam em ótimas condições de trabalho. Confira a publicação sobre Seis recomendações para cuidados e manutenção de equipamentos de raios X, redigida por um de nossos experientes técnicos de campo.

Foto de "ROI do equipamento de imagem, maximizando-o".

Qualidade da imagem e dose

A qualidade da imagem e a dose são complementares, uma vez que nos esforçamos para obter imagens da mais alta qualidade sem elevar a dose. Isso explica o interesse de muitos leitores na publicação sobre o Dual Energy de dose eficiente: o novo padrão em raios X torácicos. A publicação explica o método Dual Energy, patenteado da Carestream, que oferece excelente qualidade de imagem em uma exposição de entrada semelhante à radiografia torácica PA padrão.

Administração de radiologia

Somos gratos aos administradores de radiologia que encontraram tempo em suas agendas atribuladas neste ano para compartilhar suas experiências com outras pessoas. Ron Jones MSRS, tecnólogo registrado (Registered Technologist, RT) em R e CT (tomografia computadorizada) com certificação pelo American Registry of Radiologic Technologist (ARRT), redigiu um artigo, em duas partes, sobre Formação de equipe do departamento de Radiologia.

Kernesha S. Weatherly, diretora de Radiologia na UAB Medicine, compartilhou Seis etapas para se tornar um administrador de radiologia mais eficiente.

E elaboramos uma publicação sobre Três estratégias para administração da radiologia: dinamizar o fluxo de trabalho de captura de imagens, maximizar a utilização de ativos e reforçar a segurança cibernética.

Atendimento e segurança dos pacientes

Por último, mas certamente não menos importante, diversos autores convidados compartilharam suas iniciativas para melhorar o atendimento e a segurança dos pacientes.

As doutoras Teresa Martin-Carreras e Tessa S. Cook, do Hospital da Unidade da Pensilvânia, escreveram sobre o papel da Informática em obtenção de imagens para melhorar o atendimento dos pacientes na radiologia.

Foto de uma mulher falando com um médico segurando uma prancheta. Caixa de texto laranja no meio da imagem dizendo "melhorando o atendimento ao paciente em radiologia".

Neena Kapoor, diretora de Qualidade e Segurança do Departamento de Radiologia do Brigham and Women’s Hospital e professora assistente da Harvard Medical School, escreveu sobre O papel da radiologia na experiência do paciente.

A doutora Cheryl Turner, terapeuta em radiação por mais de trinta anos e educadora há 15, escreveu um artigo, em duas partes, sobre problemas de segurança de pacientes em radiologia.

Espero que tenham gostado dessa retrospectiva das principais publicações sobre obtenção de imagens médicas de 2020. Ao encerrarmos 2020, quero agradecer sinceramente a todos os profissionais de imagiologia médica o trabalho árduo e a dedicação ao longo deste ano extremamente difícil. Sabemos que os técnicos em radiologia, tecnólogos radiológicos, administradores de radiologia e radiologistas estão na linha de frente, juntamente com outros profissionais de saúde.

Reconhecemos e aplaudimos suas contribuições. Recebam o agradecimento sincero dos colaboradores da Carestream em todo mundo neste vídeo.

Photo of Katie Remis

Katie Kilfoyle Remis é a editora do Everything Rad. Ela é também gerente de mídias digitais da Carestream. Entre em contato com ela através do e-mail Katie.Remis@Carestream.com

POST A COMMENT

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.